O Presidente da República manteve na manhã de hoje, na ciddae da Beira, um encontro com o presidente do MDM, onde foram abordadas várias questões, com destaque para o recente encontro com a liderança da Renamo e apoios às vítimas do ciclone Idai.
No final do encontro, que durou menos de 30 minutos, o Presidente da República afirmou que partilhou com o presidente do MDM os acontecimentos mais marcantes do país dos últimos dias.
"O mais importante é que tive encorajamento para continuar com o diálogo com a liderança da Renamo na busca de uma paz efectiva que possa contribuir para que as próximas eleições decorram sem sobressaltos e que depois delas os moçambicanos vivam em paz. Falamos, também, dos recursos que estamos juntamente a angariar para a reconstrução pós-Idai e indicamos quais são os caminhos que devem ser seguidos para definirmos prioridades para Beira e outras regiões da província de Sofala", explica o Presidente da República.
Por seu turno, o presidente do MDM mostrou-se satisfeito com o encontro e disse que a partir do mesmo ficou a saber da situação real em que o processo de paz se encontra.
"Foi um encontro muito interessante. O Presidente da República deixou claro os passos dados até agora neste processo de paz que preocupa todos os moçambicanos e nós encorajamos o Presidente da República para continuar com esta batalha e ele precisa de conforto de todos nós para seguir em frente", defendeu Daviz Simango.